terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Fatos de uma Cidade...


Desviando do nosso assunto principal, hoje eu vou falar sobre o quadro Fatos de uma Cidade... e nessa edição, é sobre a minha Cidade... Além Paraíba!!!
Ontem começou uma chuva que nem era tão forte, mas ela fez muito estrago na Madrugada de Segunda porque no Distrito de Angustura ocorreu uma Tromba D'Água enchendo o Ribeirão Limoeiro que corta Além Paraíba... ocorrendo muito estrago!!!Ouve mais de 300 desabrigados.
Ao longo de seu curso foi ocorrendo muito estrago, e o seu nível subiu mais de 3 metros e destruiu e arrastou casas, destruiu o Clube Vila Nova e levou mais de 5 pontes!!!
Aqui na rua da Casa da minha avó, onde eu estava quando começou a enchente, a água começou a encher na rua de trás que fica as margens do Limoeiro e e começou com uma forte correnteza... e por volta de uma hora da manhã a água começou a subir e começou a inundar a Vila Caxias. As 3 horas A água já estava a um metro dec altura na rua e parecia um rio por causa da correnteza.
Quase todos os moradores das casas alagadas perderam tudo.
No Rio Paraíba do Sul (Rio que dá nome a cidade porque ela cresceu a beira do rio) o nível da água aumentou 9 metros mas não transbordou...
De manhã é a hora de limpar a rua que ficaram todas sujas...nós ficamos sem água e telefone e nessa noite tivemos que deixar nossas casas pois avia um aviso que a chuva poderia romper uma barragem e alagar toda essa área já devastada.
Tivemos que ir para outra cidade na casa de parentes e só pudemos voltar hoje de manhã (10) e de novo mais um aviso, a barragem poderá se romper  por causa da chuva!!
Confira os Videos dos estragos que passaram na Rede Globo:







Aguardem novas notícias e imagens sobre a chuva...

0 comentários:

Postar um comentário