quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Bate Papo com Maurício de Sousa em SP



Ontem (28)aconteceu em São Paulo o Bate Papo com o Mestre Maurício de Sousa, no Shopping Center Norte, e a Equipe do TMJovemBR esteve lá e trouxe muitas novidades para seus Seguidores:
- A Edição Especial da Turma da Mônica Jovem será lançada este ano e será intitulada Cascão Jovem.
Neste ano, a Maurício de Sousa Produções pretende lançar 100 livros.
Maurício de Sousa, revelou que ano que vem uma festa muito especial vai acontecer, em comemoração aos 50 Anos da Mônica.
- O projeto do Chico Bento Moço, que vai levar o caipira em sua versão jovem, está em produção para ser lançado este ano, no Rio de Janeiro.
- Na Bienal do Livro 2012, em São Paulo, serão lançados muitos livros com a Turma da Mônica, inclusive os Graphic Novels.
- A velha animação da Turma da MônicaA Princesa e o Robô, será refeito e em 3D.
Maurício não descartou a ideia da aventura com o encontro com os personagens de Tezuka virar um álbum de luxo. “Não acredito no fim do livro. Foi lançada em forma de revista porque queríamos lançar a história rapidamente. Mas nada impede que mais pra frente seja publicado um álbum com as duas histórias juntas e colorido. Tudo é possível”, concluiu Mauricio.
- Por enquanto, não há oportunidade de acontecer um crossover entre a turma clássica com a Turma da Mônica Jovem: “Só se eu bolasse um jeito muito inteligente de unir essas duas turmas, pode ser, uma viagem no tempo”.
Outro encontro com os personagens de Tezuka depende ainda de negociações, mas outros crossovers estão sendo pensados. Não sendo concorrente direto, Mauricio não vê nenhum problema em novos encontros com outros personagens, desde que não haja nenhuma impossibilidade ou tenha problemas de direito autoral.
Maurício de Sousa está pensando em crossovers com o Superman, Homem-Aranha, Batman, Mulher Maravilha, TinTim, Asterix…
- Está em estudo a possibilidade de um filme da Turma da Mônica Jovem em live action, ou seja, com pessoas reais. Contato com algumas produtoras já estão sendo feitos.
E o Site Impulso HQ  também esteve no Bate Papo e divulgou muitas novidades também, confira:

O bate-papo teve início por volta das 18h com a chegada de Maurício e seus assessores. Sempre de bom humor e esbanjando simpatia, começou falando que aquele era um momento para falar de HQs, carreira e Turma da Mônica Jovem, que com 43 meses de publicação é um sucesso editorial no Brasil e no mundo, alcançando a marca de meio milhão de tiragem.
Para Mauricio, essa é mais que uma prova que a história em quadrinhos está viva e atuante na mente e no coração das pessoas: “HQ é uma mistura de arte e texto, um registro histórico de costumes e cultura”, disse, e completou falando da atual fase do mercado editorial de quadrinhos nacionais, que na sua concepção nunca esteve tão rico e diferenciado: “Não há só Turma da Mônica, tem muita coisa acontecendo. Para conseguir entrar é necessário esforço, talento, oportunidade e um pouco de sorte...”
[...] O ano de 2012 promete ser agitado para a Mauricio Produções. Estão programados mais desenhos animados, a reformulação do site, games, revistas jovens adultos (graphic novels) e o Chico Moço, que segundo Mauricio de Sousa, a intenção é lançar até o meio do ano para o evento Rio + 20. Isso reforça a ideia de que Chico Moço estará bastante envolvido com ecologia também...
[...] Uma novidade para a Turma da Mônica Jovem é que em breve eles farão uma viagem para o Japão. A história terá como objetivo desmistificar o medo do terror como vazamentos de usinas nucleares e terremotos. Para Mauricio, o Japão é um dos lugares mais bonitos do mundo e ele espera que com essa história ele consiga inspirar alguns viajantes.
E o ritmo de produção será frenético. Foi confirmado pelo menos 100 livros da Turma para esse ano. Os principais lançamentos estarão prontos para a Bienal do Livro. “Agora temos a liberdade de fazer livros com outras editoras. Quero entrar mais na cultura e na educação. Gostaria de fazer um projeto de pré-alfabetização com o governo brasileiro, igual faço na China”, comentou Mauricio sobre as suas futuras ambições.
E para conferir todo o post clique aqui
E a Saraiva Divulgou várias fotos do Bate Papo, para conferir clique aqui :D

0 comentários:

Postar um comentário