quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Portal G1 fala sobre o Crossover da TMJ


O Portal G1 (Portal do Canal de TV "Rede Globo") entrevistou o Mestre Mauricio que falou sobre o Crossover da TMJ e os Personagens do Tezuka e sobre o Chico Moço, confira

-Crossover TMJ + Personagens do Tezuka

A defesa da Amazônia tomou conta dos quadrinhos. A Turma da Mônica Jovem, criação do quadrinista brasileiro Maurício de Sousa, vai se unir a personagens clássicos do mangá japonês como Astro Boy, Kimba (o leão branco) e Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro), obras de Osamu Tezuka, considerado o "pai do mangá", para combater madeireiros e alertar para a preservação da floresta.

O projeto idealizado no final da década de 1980 pelos dois autores, antes da morte de Tezuka, ficou guardado por 23 anos e agora ganhará as páginas de uma edição especial que será publicada em fevereiro. Uma prévia da revista "Turma da Mônica Jovem", edição 43, poderá ser vista a partir do dia 26 de janeiro nas bancas.

“Eles (os personagens) vão à região para estudar a floresta, mas acabam encontrando coisas esquisitas acontecendo. Os desenhos japoneses aparecem então para auxiliar na investigação deles. É uma boa história”, disse o autor Maurício de Sousa em entrevista ao Globo Natureza. “Mas não posso contar mais nada”, complementou.

-Chico Moço 

O autor deve aproveitar a realização da Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece em junho no Rio de Janeiro, para lançar o personagem Chico Moço, que nada mais é o famoso "caipira" Chico Bento na fase adolescente.

As histórias que envolvem o personagem terão relação com o meio ambiente. “Queremos direcionar esta publicação às pessoas do interior do Brasil. Vamos abordar a questão do desenvolvimento sustentável, de como é importante prosperar o interior e evitar a migração para as regiões urbanas. Estamos conversando com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), além de ONGs para concluirmos o projeto”, disse.


Clique aqui e veja a matéria completa!!!!As novidades para 2012 estão dando mesmo o que falar!!!!

0 comentários:

Postar um comentário