domingo, 15 de janeiro de 2012

Mauricio de Sousa é Homenageado em Exposição de HQ's raras em RJ


Fundação Biblioteca Nacional agita a criançada e dos amantes dos gibis com a exposição "Desenhar para Sonhar: Histórias em Quadrinhos Brasileiros", onde a nossa querida Turma da Mônica estará presente. Confiram mais sobre:

De 10 de janeiro a 29 de fevereiro, importantes peças do acervo estarão expostas contando a trajetória do gênero que fascina crianças e adultos há décadas. São cerca de 50 itens revelando um breve panorama da cultura das histórias em quadrinhos no nosso país. Importantes nomes do setor e editoras que nele se notabilizaram serão homenageados, como Ziraldo e Maurício de Sousa.
Entre as publicações, cartazes e capas expostos, com destaque para raridades como o “Tico-tico” [...]
Revistas recentes têm espaço reservado, representadas por obras como “O Menino Maluquinho”, de 1980. A “Turma da Mônica”, de Mauricio de Sousa, também estará presente e junta de sua versão mangá, intitulada "Turma da Mônica Jovem" e lançada em 2008. E apesar da mostra ser voltada para o público de 7 a 14 anos, ela é um ótimo passeio para visitantes de todas as idades. Se desenhar é sonhar, visitá-la é compartilhar de sonhos que encantaram gerações.

Desenhar para Sonhar:  Histórias em Quadrinhos Brasileiros
De 10 de janeiro a 29 de fevereiro no 2º andar da Biblioteca Nacional
Avenida Rio Branco, nº 219 – Centro – Rio de Janeiro
Segunda a sexta, das 9h às 20h
Sábado, das 9h às 15h / Domingos, das 12h30 às 16h30, através da Visita Guiada. Entrada Gratuita

Muito Legal!!!Agora me deu uma Vontade de ir na Exposição!!!!Se você for, conte para nós como foi!!!!

Créditos ao TMJ Mania

0 comentários:

Postar um comentário